quarta-feira, 2 de junho de 2010

Menina dos olhos d'água

Tu que és tão fiel à tua amada
Não nega carícias a tua mulher.

A ela, cabe o papel de fingir-se deleitar
Para então, quando encontrar-se distante,
O comandante poder tomar-lhe o lugar.

Ah! Se tu pudesses ver, ao menos
Enxergar! O grande amor que sem receio
A ti tento entregar.

Mas para o mundo teu olhar
Encontra-se vedado - e para mim
Resta apenas esperar.

A cada dia que por tua esquina passo
E a ela não o vejo namorar
Meu dia enche-se de luz
Que reflete até, e mesmo,
Durante o luar

Contudo... Quando o vejo a fronte
Dela beijar; meus olhos enchem-se
De lágrimas, salgadas lágrimas
Como o mar.

Tua esquina dos olhos d'água
Não poderia me guardar, mesmo que em sonho, 
Presente mais bonito, que se tu estivesses junto ás rosas
A me aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores