segunda-feira, 15 de março de 2010

"Unanimidade"

"Da janela de seu quarto, aberto para todos os quadrantes, o homem indaga o mundo, olha as razões do mundo, fareja os motivos e as consequências dessa ou daquela atitude, dessa ou daquela omissão, refletindo a vasta massa informe dos acontecimentos, das situações estacionárias, revolucionárias, ou reacionárias, das promessas e das mentiras universais.

E olhando, indagando, farejando, refletindo, o seu interesse cruza com o interesse de milhões de outras criaturas que procuram um entendimento universal, uma evolução verdadeira, uma paz estável para as gerações novas, uma segurança solidária, um mundo ,afinal, mais descente, menos enganado pelos poderosos, menos injustiçado. 

Nosso destino é morrer. Mas também e nascer. O resto é aflição ou frivolidade do esírito."
trexo, Crônicas - Antológicas Escolares; Paulo Mendes Campos;

Muitas das verdades de nosso mundo nos negamos a enchergar, será que assim, algum dia, chegaremos ao que se concidera a evolução? O equilíbrio entre o meio e o moderno? A consciência de que respeitar a natureza é preciso, pois é dela que viemos e é a ela que iremos por fim?

Só nos resta consciêntizarmo-nos e fazermos o melhor acreditando que, se fizermos nossa parte, algo, por fim, será salvo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores