segunda-feira, 17 de maio de 2010

Solicitude

As feridas deixadas em meu peito
- Eternas marcas do que vivemos -
Hão de perdurar por todo o sempre.

Inda que os mais valorosos versos sejam proferidos
Por teus belos lábios, nem mesmo eles,
Serão capazes de juntar-me a ti.

Todas as léguas que insistem em nos separar, não são capazes
De privar-me da sensação de tua presença;
Teus olhos, eles sim, parecem eternamente fixados a mim...
Livra-me de tua sentença,
Deixa-me viver carmim.

Ah, viver de sofrimento e morrer de amar!
Não há de existir destino mais prazeroso que não poder,
Nem se quer - respirar.

Quero viver sem fôlego, em toda tua intensidade
Preferir celeridade á ócio,
Como Dionísio, repugnar prolixidade.

Mas quero a ti, tuas qualidades e manias
Quero teus erros.
Teus feitos, defeitos...
Tuas ironias.

E quero-te, pois sei que cuidar de ti é, ao menos,
Dizível. Sei que para mim é possível.
Meu zelo e meu amor são eternamente teus...
Mas quanto a mim, o tempo é indefinível.

Um comentário:

Seguidores