domingo, 28 de fevereiro de 2010

Rotina

Impressionante como a vida é. Ao mesmo tempo que existe uma vida sendo fecundada na barriga de uma mãe, seguindo junto dela 24hs por dia durante nove meses, fazendo parte de seu corpo, dividindo os mesmos nutrientes, as mesmas sensações e recebendo o mesmo amor alheio... Há pessoas morrendo por todo o mundo, sofrendo com a miséria, terremotos, doenças,etc. O mundo costumava ser um lugar equilibrado, onde a vida e a morte coexistiam de maneira perfeita, caminhando juntas por um mesmo propósito. Hoje, parece que a morte anda sempre um passo a frente.

Claro, tudo isso pode ser só impressão minha, mas o que o ser humano anda fazendo com o mundo no qual vivemos não é correto. Que o planeta se desgasta no decorrer dos anos, isto é fato; o mesmo acontece conosco - basta estarmos vivos para morrermos - no momento em que nascemos, já começamos a definhar. E é justamente este processo de envelhecimento que estamos acelerando, o que fazemos com o meio em que vivemos é o mesmo que se resolvessemos fumar dois ou três maços de cigarro por dia. A natureza não suporta este nível de consumismo que nossa sociedade captalista estimula, e mais cedo ou mais tarde, vai ser como se a terra explodisse;

Tudo bem, eu fiquei com este pensamento grudado na cabeça por causa do que está ocorrendo no Chile. Sabe, é como se o planeta se revoltasse contrá nós. Estes terremotos, tsunamis.. aos meus olhos, são como avisos que todos nós ignoramos, pois, assim como as casas da parte nobre do Chile mal tiveram seus vasos quebrados, as pessoas que não foram abaladas pelo fenômeno continuam seguindo suas vidinhas normalmente dizendo, "oh, coitadinhos dos chilenos"; esta falsa piedade me irrita. Ninguém nunca se presta a fazer absolutamente nada, e são tão hipócritas a ponto de, quando estão precisando de ajuda, reclamarem dizendo que as pessoas só sabem olhar para os próprios úmbigos. Quem sabe, quando eles resolverem olhar pra frente, vão perceber que as coisas não são bem assim.

Enfim, só desabafando o quanto nossa sociedade é uma bosta. ahahahah (a gente ri pra não chorar mesmo)

Um comentário:

  1. Onti, Lisbela. Você não faz ideia de como esse texto me tocou, de verdade! Me identifiquei muito, não sei o porquê. Você sabe que sou louca pelos seus textos. E por isso estou aqui para comentar no título 'Rotina', pois eu faço mt parte desta [as vezes até demais!] Não ligue: ser gay não é ser feliz? :D

    ResponderExcluir

Seguidores